terça-feira, 13 de abril de 2010

FOSSA ECLÉTICA

Ando muito aborrecido com o ser humano
 (eu incluso)
Agora ando falando com os pássaros
de preferência com os pintassilgos,
que me visitam todos os dias.
Acho que eles são felizes,
Nunca os vi se lamentando.
Eles cantam para mim sinceramente
 e eu planto flores para eles gostosamente.
As flores encantam-me os olhos,
aos pintassilgos , o bucho.
Ontem um homem matou outro para roubar,
outro demitiu outro que passa fome,
houve uma porrada de adultérios.
 Ontem os pintassilgos cantaram mais forte
e mais vezes e mais lindo.
Há vizinhos passando fome
e eu só posso plantar flores
para os pintassilgos me visitarem.
Hoje, eles cantaram para os coleirinhos
os coleirinhos para os canarinhos e
os canarinhos para os pardais.
O Curió cantou só
O Sabiá estava lá
a rolinha veio a tardinha
o beija flor beijou a flor
o joão de barro foi um sarro
também vi um bem-te-vi
Hoje não houvi nenhum ser humano cantar
 (eu incluso)

(Cardoso, o Bardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário